Nos dias 28 e 29 de março, um grupo de missionários realizou uma grande ação evangelística na Virgínia, Estados Unidos. A iniciativa reuniu 865 voluntários de 58 igrejas de 13 estados, que se uniram para atender às necessidades da comunidade e compartilhar o Evangelho.
Durante o evento, 28 pessoas aceitaram Jesus como Salvador. Uma das conversões aconteceu através da voluntária Evelyn Howell, de 74 anos, que testemunhou a entrega de um homem a Cristo após conversar com ele nas ruas. “Você pediria a Jesus que perdoasse seus pecados?”, perguntou ela — e o homem decidiu entregar sua vida a Deus.
A ação resultou em mais de 1.100 conversas evangelísticas e 40 projetos concluídos, beneficiando 5.375 pessoas. Entre as atividades, voluntários realizaram seis caminhadas evangelísticas com churrasqueiras móveis, distribuindo hambúrgueres enquanto oravam e falavam de Jesus aos moradores.
Evangelismo com ações sociais
Além da pregação, os missionários realizaram melhorias em escolas, construíram jardins comunitários, reformaram salas de aula, banheiros e escritórios, e triplicaram o espaço de um banco de alimentos mantido por uma igreja chinesa, que agora poderá atender até 150 famílias por mês.
Segundo o Baptist Press, outras ações incluíram cortes de cabelo, refeições gratuitas e festas comunitárias, onde mais vidas se renderam a Cristo — incluindo um adolescente em situação de rua. Em um bairro onde será inaugurada uma igreja hispânica, 13 pessoas aceitaram Jesus. E em outra localidade, um homem enfrentando depressão e vícios após um acidente de trabalho também teve sua vida transformada.
A ação deixou marcas profundas na comunidade e reforçou o poder do Evangelho unido à prática do amor ao próximo.