Uma idosa moçambicana, chamada Albertina, foi curada da lepra após um ato de fé da missionária Heidi Baker, fundadora da missão Iris Global. O testemunho foi compartilhado nas redes sociais da missionária, que atua há décadas na África.
Segundo Heidi, Albertina vivia em condições extremas: sofria com feridas abertas e purulentas, havia perdido dedos das mãos e dos pés, era manca e vivia como escrava. “O Senhor disse para beijar seus dedos”, contou Heidi. Apesar de não haver cura imediata naquele momento, Albertina entregou sua vida a Jesus naquele dia.
Tempos depois, Heidi retornou à vila e, obedecendo novamente à direção de Deus, tocou as feridas da idosa mais uma vez. Algumas semanas depois, durante uma ação social, Albertina reapareceu: “Ela veio e me mostrou: ‘Olha, eu estou curada’. A lepra havia desaparecido completamente”, relatou a missionária. “Os dedos dela continuam faltando, mas seu coração está cheio de Jesus.”
Além do testemunho, a Iris Global realizou uma grande celebração de Páscoa no norte de Moçambique, onde mais de 500 pessoas foram batizadas em uma praia. A missão também tem prestado apoio a vítimas do ciclone que atingiu a região em dezembro.
Iris Global
Segundo o guiame, fundada em 1980 por Rolland e Heidi Baker, a Iris Global tem sede nos Estados Unidos, mas desde 1995 atua prioritariamente em Moçambique. A organização cresceu e está presente em mais de 20 países, oferecendo assistência a órfãos, escolas, clínicas, projetos agrícolas e evangelismo. “Nossa visão no Senhor está em constante crescimento”, diz o site oficial da missão.