Scott Hinkle, ex-dependente químico, está impactando milhares de jovens nos Estados Unidos por meio de um ministério evangelístico ativo há mais de quatro décadas. Antes viciado em heroína e envolvido com o crime em Nova Jersey, ele teve sua vida transformada ao aceitar Jesus aos 19 anos, durante uma assembleia escolar no Kansas. No mesmo dia, começou a evangelizar outros jovens. “Aquele foi o dia em que o Senhor me chamou”, declarou ele à AG News.
A partir de seu testemunho, Scott passou a pregar em igrejas ao lado de sua esposa, Nancy, com quem fundou o Ministério Evangelístico Scott Hinkle. Um dos marcos desse ministério é a ação anual de evangelismo durante o Mardi Gras, em Nova Orleans, que acontece desde 1982. “Foi uma tarefa que o Senhor me deu”, relembrou. O projeto começou com nove pessoas e hoje reúne cerca de 100 voluntários de igrejas e escolas bíblicas.
Alcançando a nova geração
Além do Mardi Gras, o casal fundou uma conferência dedicada ao evangelismo de rua. Muitos jovens já foram alcançados por essas ações, como Danny Delgado, genro de Scott, que hoje lidera uma igreja no Texas. “Scott se tornou meu mentor. Seu coração arde por almas e por ensinar a nova geração a ser testemunha de Cristo”, afirmou.
A igreja de Danny atrai mais de 100 pessoas aos domingos, a maioria novas convertidas. A visão que aprendeu com Scott é clara: servir a comunidade e alcançar os perdidos.
‘Deus está levantando uma geração surpreendente’
O evangelismo promovido por Scott continua despertando o fervor missionário entre jovens cristãos. “Eles veem que Jesus pode usá-los nas piores situações, e sua fé explode”, disse. Para ele, a chave para transformar a América está nas ações locais: “Uma vida, uma família, um bairro de cada vez”.
Somente neste ano, durante o Mardi Gras, quase 2 mil pessoas foram alcançadas com orações por salvação, cura e libertação. “Estamos vendo jovens sem histórico religioso sendo tomados por Deus. É um novo avivamento”, concluiu.