Desde 2018, a Primeira Assembleia de Honolulu, no Havaí, tem sido canal de transformação na vida de dezenas de famílias por meio do programa The Shelter. O projeto nasceu com a missão de acolher mães sem moradia e seus filhos, oferecendo abrigo e um caminho de restauração em Cristo.
O programa dura nove meses e vai muito além de um lugar para dormir. Segundo Daniel Kaneshiro, diretor-executivo do ministério, o verdadeiro objetivo é transformar corações. “É somente com essa mudança que uma pessoa se alinha com o propósito de Deus em suas vidas, para ser um canal do Evangelho”, afirmou.
Libertação e nova vida
Uma das vidas impactadas pelo ministério é a de Asha Autele. Criada em um ambiente de violência, pobreza e vícios, ela passou anos perdida nas drogas, chegando a viver nas ruas e abandonar os filhos. Em um momento de profundo desespero, uma amiga da família a convidou para ir à igreja.
Ali, Asha teve um encontro com Deus. “Pela primeira vez, senti o Espírito Santo. Senti paz e todo aquele peso saiu de mim. Pela primeira vez na minha vida, me senti livre”, contou. Desde então, ela abandonou os vícios, reconstruiu sua vida e voltou a cuidar dos filhos.
Ao enfrentar dificuldades financeiras novamente, foi acolhida no abrigo da igreja. Ali, encontrou apoio, discipulado e capacitação para um recomeço. Hoje, aos 31 anos, Asha está concluindo sua formação em Serviço Social e lidera iniciativas em sua comunidade.
Frutos do ministério
Mais de 50 pessoas já passaram pelo programa e concluíram o ciclo de nove meses. Embora aceitar a fé cristã não seja uma exigência para ingressar, todos os participantes entregaram suas vidas a Jesus ou renovaram seu compromisso com Deus durante a jornada.
Segundo a AG News, o pastor da igreja, Klayton Ko, celebrou os frutos: “O abrigo é um instrumento de Deus para trazer essas famílias a uma vida nova”. Segundo ele, muitas continuam frequentando a igreja e testemunhando da graça de Cristo.