Cura-me, SENHOR, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és meu louvor.
Jeremias 17:14 (NVT)
Sexta-feira… dia de chegar em casa e sentir o peso da semana. Às vezes, não é só o corpo que está cansado; a alma também chega “arranhada” pelas batalhas, pelas palavras duras, pelas frustrações. A gente chega precisando de um pronto-socorro para o coração. E a oração de Jeremias é a senha para entrar nesse lugar de cura em Deus.
O profeta não busca um alívio temporário. Ele vai direto à única Fonte de restauração verdadeira. A oração dele é um reconhecimento: “Senhor, se a cura não vier de Ti, não serei curado de verdade. Se a salvação não vier do Senhor, não estarei salvo de fato”. Ele entende que qualquer outra solução é superficial. E mesmo em meio à sua dor, ele conclui com adoração: “pois tu és meu louvor”. Ele não espera a cura para depois louvar; ele louva o Deus que tem o poder de curar. Que nesta sexta, possamos trazer nossas feridas e nosso cansaço para o único que pode nos restaurar por completo.
Vamos Orar:
Senhor, a semana foi longa e eu chego diante de Ti precisando do Teu toque. Cura minhas feridas emocionais, meu cansaço físico e minha alma abatida. Salva-me das minhas ansiedades. Eu coloco minha vida em Tuas mãos, pois só em Ti há cura e salvação verdadeira. Em nome de Cristo Jesus, meu médico e Salvador, amém.