O missionário americano Arch Bonnema, de 72 anos, está levando o Evangelho a pessoas analfabetas no Paquistão por meio de Bíblias em áudio. Após anos servindo na África, ele iniciou o projeto no país muçulmano, atendendo a um chamado de Deus que, segundo ele, trouxe resultados surpreendentes.
Nos últimos três anos, sua equipe distribuiu quase 30 mil dispositivos de áudio com a Bíblia narrada em urdu, a língua local. Como cerca de 43% da população paquistanesa é analfabeta, o recurso tem permitido que muitos escutem a Palavra de Deus, inclusive em grupos, resultando na conversão de centenas de pessoas.
Além da distribuição, Arch prega diretamente dos Estados Unidos por chamadas de vídeo, seis dias por semana, enquanto uma equipe local reúne moradores para ouvir suas ministrações. Outros 13 pastores americanos também participam, pregando pelo WhatsApp em parceria com líderes cristãos paquistaneses.
Segundo a God Reports e The Ada News, com um coração missionário desde a juventude, Arch se tornou empresário aos 20 anos para financiar projetos sociais e missionários, doando metade de sua renda anualmente. Ele e sua esposa já ajudaram a construir escolas, orfanatos, casas para viúvas, centros de alimentação e clínicas médicas em países como Uganda, Quênia, Índia e Etiópia. Após vender sua empresa, Arch se dedicou integralmente ao trabalho missionário.