Mas o Espírito produz este fruto: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade e fidelidade.
Gálatas 5:22 (NVT)
Nesta manhã de quinta-feira, pense numa árvore. A gente não vê uma laranjeira se “esforçando” para dar laranjas. Ela simplesmente dá laranjas porque essa é a sua natureza. O fruto é a evidência natural do que a árvore é por dentro. O apóstolo Paulo usa essa mesma lógica para falar da nossa vida com Deus.
Ele não apresenta uma lista de “obras” ou “tarefas” para cumprirmos, mas descreve o “fruto” que o Espírito Santo naturalmente produz em uma vida rendida a Ele. Amor, alegria, paz, paciência… não são metas que alcançamos com nossa força de vontade, mas a colheita que acontece quando estamos conectados à Videira, que é Cristo. A nossa parte não é “fabricar” o fruto, mas cultivar o nosso relacionamento com Deus, permitindo que o Espírito trabalhe, pode e nos transforme. A beleza dessas virtudes em nossa vida é a prova mais clara de que o Espírito de Deus habita em nós. Que fruto Ele quer produzir em você hoje?
Vamos Orar:
Espírito Santo, eu me rendo a Ti nesta manhã. Peço que o Senhor trabalhe em meu coração e produza em mim o Teu fruto. Quero amar mais, ter mais alegria, mais paz, mais paciência. Sei que não consigo por mim mesmo, mas confio no Teu poder que atua em mim. Transforma-nos, Espírito Santo. Pedimos no nome de Jesus. Amém.