Um ex-muçulmano iraquiano, identificado como Yasin por motivos de segurança, vive sob constantes ameaças da própria família após decidir seguir a Cristo, após ter um sonho no qual Jesus se revelou a ele.
Criado no islamismo e frequentador assíduo da mesquita, Yasin sempre buscou um sinal de Deus. “Eu dizia: ‘Se Você é real, me dê um sinal. Quero viver contigo’”, relembra. O sinal veio em uma noite, quando sonhou com “alguém indescritivelmente belo” que colocou a mão sobre sua cabeça e disse: “Tu és meu filho amado. Este é o caminho, siga-me.”
Inicialmente desencorajado por um amigo muçulmano a acreditar em Jesus, Yasin procurou um vizinho cristão, amigo de seu pai, que lhe explicou que o sonho era uma revelação de Deus e o incentivou a ler o Evangelho. Ao abrir a Bíblia pela primeira vez, Yasin se emocionou: “Chorei pelas belas palavras que ela continha”.
Com o tempo, sua transformação espiritual ficou visível. Ao contar à família que a mudança vinha da leitura da Bíblia, passou a enfrentar hostilidade. Sua esposa não o apoiou no início, e seu irmão, informado de que Yasin distribuía Bíblias, tentou matá-lo diversas vezes. Bombas foram lançadas contra sua casa, e ele recebeu bilhetes ameaçadores exigindo que abandonasse o cristianismo.
Segundo a Open Doors UK & Ireland, mesmo sob risco de morte, ele se mantém firme: “Sinto-me como uma ovelha no meio de lobos, mas sei que o Senhor tem uma missão para mim: levar as Boas Novas ao meu povo”.
Para Yasin, deixar sua aldeia não é uma opção. “Já tentei ir embora, mas Deus colocou no meu coração o desejo de ficar. Creio que Ele quer me usar aqui.”