Com mais de 20 anos de carreira, o cantor Fred Arrais imprime toda sua paixão por jazz, fusion, rock e música instrumental em seu novo projeto intitulado “Live in SP”. Com sete faixas autorais, o EP foi gravado no Dissenso Studio, mesmo local por onde passaram nomes como Leonardo Gonçalves, Preta Gil, Paulo Nazareth, Alexandre Aposan, Criolo, Marcelo D2 e muitos outros.
– Comecei a pensar nesse projeto em 2024. Estava chegando aos 40 anos, já tinha 22 anos de carreira e sempre quis chegar no momento da minha vida em que eu tivesse recurso musical, técnico e financeiro para bancar um projeto em estúdio legal. No começo desse ano, eu liguei para o meu amigo Cacau Santos, falei o que eu estava pensando e ele topou na hora. Começamos a escolher os músicos e pensar na banda e agendamos uma semana em São Paulo. Foi muito desafiador e trouxe aquela adrenalina de fazer o novo, de ter que colocar para fora um projeto tão grande que está por muitos anos dentro de mim e que exigiria um nível de técnico maior, de confiança e de musicalidade – explica Arrais, que assina a produção do projeto.
Presente de Deus
Além do guitarrista Cacau Santos, que já tocou ao lado de Alceu Valença, Thalles Roberto, Raíz Coral, Renascer Praise e Eli Soares, Fred convidou o contrabaixista Júnior Braguinha, que integra a banda de Eli Soares; o baterista Alexandre Fininho, músico com 20 anos de carreira e que já tocou para Netinho de Paula, Péricles, Vanusa, Raiz Coral, Sérgio Saas, Marquinhos Gomes, Cassiane, Eli Soares, Renascer Praise e Kemuel; o pianista Fellipe Fernandes; o saxofonista Danilo Sinna; Jorginho Trumpete, trompetista da Banda Natiruts; e Feldman Oliveira, com mais de 25 anos de carreira no trombone e com passagem pela Orquestra Jazz Sinfônica Brasil.
– Os músicos são realmente a cereja do bolo. Eles são fenomenais e gênios da música, além de seres humanos muito especiais. Gravar com eles foi um presente de Deus porque nos aproximou ainda mais. São gente de primeira linha, músicos de nível internacional, cada um ali foi escolhido a dedo pela sua história musical e pelo nível técnico – afirma Fred.
Nova Sonoridade
E para servir como uma amostra do projeto, o artista lançou a faixa “Que o Nosso Som Acenda a Luz”. Lançada originalmente em 2016, no álbum “Voltar ao Caminho”, a canção ganhou uma nova sonoridade que promete surpreender o público.
– Eu já tinha gravado essa música com o Marcus Salles porque ele também é um excelente baixista. Quando pensei em regravá-la, quis aumentar o arranjo, colocar uma Jam Session com solos de metais no final e criar um riff novo. Por ser um rock com pitadas de blues e jazz, achei que ela encaixaria perfeitamente para o projeto, percebi que ela é uma das que mais representa o que esse álbum quer expressar.
Confira o lançamento de Fred Arraias:
Ouça também em sua plataforma de música favorita: https://sme.lnk.to/QueonossosomacendaaluzFred
Algo Novo
Além de estar disponível nas plataformas digitais, “Que o Nosso Som Acenda a Luz” conta com um videoclipe no canal de Fred Arrais no YouTube, que foi dirigido por Gideão Cardoso Morais. Na sequência, o cantor irá lançar o álbum completo que traz as participações de João Alexandre e do casal Léo Brandão e Julliany Souza.
– O público tem que esperar qualidade musical e um projeto fora da caixa do que tem se feito na maioria do gospel. Eu curti muito escrever algumas músicas desse projeto, que abrange tudo o que acontece hoje no gospel, mas também traz algo novo dentro da musicalidade – finaliza.