Ruslan KD, um dos youtubers cristãos mais influentes dos Estados Unidos, compartilhou recentemente sua jornada marcada por dor, traumas e redenção em entrevista à CBN News.
Nascido no Azerbaijão, em uma família armênia, durante o regime comunista, Ruslan e sua família enfrentaram perseguição étnica e precisaram fugir para os EUA quando ele tinha apenas 6 anos. Ao chegar ao novo país, ficou impressionado com a abundância de alimentos e oportunidades em contraste com a escassez vivida na antiga União Soviética.
Apesar de frequentar a Igreja Ortodoxa Armênia, a infância de Ruslan foi marcada por abusos dentro da própria comunidade religiosa, além do divórcio dos pais e do alcoolismo da mãe. As feridas acumuladas o afastaram de Deus e o levaram a abraçar o ateísmo.
Na adolescência, mergulhou em delinquência, envolvimento com drogas e pequenos crimes. No entanto, vizinhos cristãos começaram a compartilhar o Evangelho com ele, plantando sementes que germinariam mais tarde.
O ponto de virada aconteceu quando, no ensino médio, recebeu de um gerente de trabalho um livro do apologista Josh McDowell. A leitura o levou a entregar sua vida a Jesus, mudando completamente sua história.
Hoje, Ruslan usa sua plataforma digital para comentar assuntos atuais sob a ótica bíblica e encorajar milhões de pessoas a viverem uma vida que glorifique a Deus.