Diante de uma figueira seca, os discípulos ficaram maravilhados com o poder na palavra de Jesus. Eles estavam focados no resultado visível, no milagre que já havia acontecido. Mas Jesus, aproveitando a oportunidade, vira a lição do avesso e os ensina sobre a causa invisível por trás de todo milagre: a fé que age antes mesmo de ver o resultado.
Portanto, vos afirmo: Tudo quanto em oração pedirdes, crede que o recebestes, e assim vos sucederá.
Marcos 11:24 (King James Atualizada)
A lógica humana é “ver para crer”. Esperamos a evidência física para depois termos certeza. Jesus inverte essa ordem e nos chama a um nível mais profundo de confiança. Ele nos ensina o princípio do crer para receber. Trata-se de uma fé que, ao orar segundo a vontade de Deus, já considera o pedido atendido no reino espiritual. Não é uma fórmula mágica, mas uma postura de confiança absoluta na fidelidade e no poder do nosso Pai. A fé age como se a promessa já fosse real, e essa atitude de confiança destrava a manifestação do milagre no mundo físico. Que neste sábado nossas orações sejam marcadas por essa certeza.
Vamos Orar:
Pai, perdoa a minha fé pequena que tantas vezes duvida e precisa ver para crer. Ensina-me a orar com a confiança de que o Senhor já ouviu e já agiu. Eu quero viver pelo princípio do crer para receber, não por vista, mas por total confiança no Teu poder e amor. Aumenta nossa fé, Senhor. É no Teu nome poderoso, Jesus, que oramos. Amém.