Vivemos em um mundo de excessos. Com alguns cliques, temos acesso a um banquete de informações, entretenimento e comida. Nunca foi tão fácil satisfazer nossos desejos físicos. Mas o profeta Amós nos apresenta um cenário assustador, um tipo de miséria que nenhuma fartura material pode curar: o dia em que a voz de Deus, tão facilmente disponível para nós hoje, se cala.
“ ‘Eis que estão chegando os dias’, previne Yahweh, o Eterno Soberano, ‘em que mandarei a fome sobre toda esta terra; não simplesmente fome de comida, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.’”
Amós 8:11 (King James Atualizada)
O povo de Israel havia desprezado a Palavra de Deus por tanto tempo que o juízo divino seria, ironicamente, dar a eles o que pareciam querer: a ausência da Sua voz. A fome da Palavra é um estado terrível de deserto espiritual, onde se busca desesperadamente por direção, consolo e verdade, mas só se encontra o silêncio. Esta profecia é um alerta para nós. Hoje, temos Bíblias em nossas mãos e pregações a um clique. Vivemos em fartura espiritual. O convite para esta terça-feira é: não trate este privilégio como algo comum. Alimente-se da Palavra hoje, para que sua alma jamais conheça a agonia da fome da Palavra.
Vamos Orar:
Senhor, obrigado pelo privilégio de ter a Tua Palavra tão acessível a nós. Perdoa-nos por todas as vezes que a negligenciamos e não demos a ela o devido valor. Desperta em nós uma fome e uma sede constantes de ouvir a Tua voz, para que nosso coração esteja sempre farto da Tua presença. Que nunca nos falte o pão do céu. Em nome de Jesus, a Palavra que se fez carne, amém.