O evangelista João Basques, do movimento cristão Parousia, compartilhou um testemunho surpreendente sobre uma ação espontânea do Espírito Santo durante uma evangelização de rua com um grupo de jovens.
Enquanto a equipe orava por um rapaz na rua, um carro que havia acabado de passar deu ré e parou perto deles. O motorista, chamado Ramon, abordou o grupo.
Atraído pela Presença de Deus
João Basques explicou o que aconteceu: “Ele parou aqui porque falou que escutou o Espírito Santo de Deus. Ele passou por nós enquanto orávamos e sentiu o Espírito Santo e voltou, simplesmente atraído pela presença”.
Diante da atitude de Ramon, o evangelista se ofereceu para orar por ele. A oração foi um clamor para que Ramon fosse alcançado pelo “caminho, pela verdade e pela vida que é Jesus”, e para que fosse tocado pela “verdade” e pelo “amor que liberta, transforma e cura”.
Ao final, após um abraço, Ramon foi visivelmente impactado pela experiência.
O Poder De Deus
João Basques destacou a singularidade do momento: “Ir atrás do perdido é comum, mas ver o perdido sentir Deus e vir até nós foi diferente de tudo o que já vivi.”
Ele concluiu que a conversão foi obra do poder divino: “O Ramon foi alcançado pelo poder de Deus. Ele foi tocado pela presença. Eu não precisei abordá-lo, a própria presença e o poder de Deus o convenceram e o fizeram voltar. Isso é o poder de Deus”.
Relatos de Avivamento
Segundo o guiame, o testemunho de João Basques repercutiu, inspirando outros relatos de como a presença de Deus está atraindo pessoas:
- Um jovem compartilhou que um amigo não cristão foi atraído pelo seu estilo de vida de renúncia. O amigo, que buscava genuinamente conhecer a Deus, demonstrou interesse em ir à igreja, apesar de ser do candomblé. O jovem ressaltou: “Não houve intencionalidade minha em evangelizar naquele momento. Ele é quem foi atraído pela presença! O avivamento já começou.”
- Uma mulher declarou: “Que lindo! O Espírito Santo está sendo derramado sobre nosso país. Que este Espírito de quebrantamento inunde a Igreja para avançar e ser luz.”
- Outra jovem relatou que foi tocada ao assistir ao vídeo. No momento em que Ramon pedia oração, ela começou a chorar, fechou os olhos e sentiu a presença de Deus, tomando a decisão de deixar para trás o que fosse preciso para “voltar para Cristo”.