Um casal de idosos cristãos, de 73 e 70 anos, foi recentemente liberto da escravidão em fábricas de tijolos no Paquistão, onde passaram a vida inteira devido a dívidas. A libertação foi concretizada por uma missão brasileira, a One Passion Mission.
Em setembro, a organização divulgou a história do casal e iniciou uma campanha para arrecadar os $ 2.860 (dois mil oitocentos e sessenta dólares) necessários para pagar a dívida e garantir a liberdade. O valor foi totalmente arrecadado e uma operação foi montada no Paquistão.
Uma equipe da One Passion, acompanhada por seguranças armados, realizou o pagamento ao dono das fábricas de tijolos. “Para a glória de Deus, 73 anos de escravidão chegaram ao fim”, celebrou um missionário da organização no Instagram na terça-feira (28), destacando que este é o casal mais idoso que já libertaram no projeto.
O missionário ressaltou o simbolismo da ação: “A dívida foi paga, o sofrimento acabou. Eles estão livres”.
Saúde e Sustento
Apesar da liberdade, o casal se encontra com a saúde muito debilitada; o homem, em particular, tem os dois olhos perfurados e requer cuidados constantes. A One Passion doou dinheiro para o tratamento médico dele e comprometeu-se a ajudar no sustento do casal.
“Nossa missão não termina na libertação. Não é apenas tirar das correntes. É cuidar, restaurar e amar até o fim”, afirmou o missionário, anunciando que a missão proverá novas vestes, alimento e sustento. A One Passion Mission agradeceu aos cristãos brasileiros que contribuíram para a campanha de resgate.
Segundo o guiame, a One Passion Mission, que atua há 10 anos, tem focado em levar o Evangelho aos 50 países mais “fechados”, tendo já estabelecido 38 igrejas, 8 escolas e 2 orfanatos em 13 nações sob perseguição.




