O evangelista Philip Renner e sua equipe realizaram uma missão de evangelismo na cidade de Salem, Massachusetts, conhecida como a “cidade das bruxas” e um importante centro turístico do Halloween. A ação, conduzida em locais públicos e em meio a eventos de bruxaria, resultou em centenas de conversões, mas também gerou forte oposição local.
Pregação em Meio à Festa Pagã
Durante as últimas semanas, Renner e sua equipe pregaram o Evangelho para pessoas fantasiadas e presentes na cidade, enfrentando hostilidade, mas também encontrando abertura. O evangelista celebrou os resultados da missão em uma publicação no Instagram:
“Onde centenas de milhares de bruxas se reúnem, estamos testemunhando salvações, curas e batismos no Espírito Santo!”, relatou Philip.
A equipe também evangelizou em um festival de bruxas, relatando ter testemunhado o poder de Deus manifestado por meio de libertações e curas nas ruas.
Reação das Bruxas e Ordem de Restrição
O trabalho de evangelismo gerou a fúria das bruxas de Salem, que denunciaram Philip Renner às autoridades locais, acusando-o de “perturbação pública” próximo de suas lojas de feitiçaria, localizadas em um shopping.
Em resposta às denúncias, um grupo de policiais entregou a Renner uma ordem de proibição de entrada. O documento o impede de acessar a região das lojas de bruxaria e até mesmo o estacionamento onde seu carro estava.
- Restrição: Proibição de entrar no shopping e no estacionamento por um ano.
- Pena por Descumprimento: Prisão por 30 dias ou multa de 100 dólares.
O evangelista recebeu a ordem restritiva ao final de sua missão, após a conclusão do evangelismo na cidade. Em suas redes sociais, ele comentou a hostilidade:
“As bruxas tentaram me mandar para a cadeia duas vezes nesta viagem. O máximo que podia fazer era imitir uma ordem de um ano sem entrada perto das suas lojas de bruxas. Jesus é Rei!”, testemunhou ele no Instagram, no domingo (2).
O Fruto do Evangelismo
Apesar da oposição e da ordem de restrição, os cristãos celebraram os resultados da missão de Halloween:
- 456 pessoas entregaram suas vidas a Jesus.
- 14 pessoas foram curadas.
- 10 pessoas receberam o batismo no Espírito Santo.
Segundo o guiame, Philip Renner encarou a ordem judicial como um símbolo da fidelidade de Deus: “Estou colocando isso [ordem] no meu mural como um lembrete da fidelidade de Deus. Quando as pessoas dizem que não pode ser feito — Deus aparece e faz mais do que o suficiente!”, afirmou.




