“Uma coisa pedi ao SENHOR e a procuro: que eu possa viver na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do SENHOR e buscar sua orientação no seu templo.”
Salmos 27:4 (NVI)
Introdução: A relação entre confiança e obediência é intrínseca na vida do crente. Quando confiamos em Deus, nossa obediência flui naturalmente. Nesta reflexão, vamos entender como a confiança em Deus nos leva a obedecer e a experimentar Suas maravilhas.
1. A Confiança que Gera Obediência
O salmista expressa seu desejo de viver na casa do Senhor e contemplar Sua bondade. Essa busca revela confiança no caráter de Deus. Quando confiamos que Ele é bom e sábio, nossa obediência se torna uma resposta natural.
2. A Vontade Perfeita de Deus
A vontade do Senhor para nós é boa, perfeita e agradável. Jesus afirmou ser a ressurreição e a vida, e quem crê Nele terá vida eterna. Para sermos espiritualmente alimentados, precisamos buscar a Palavra de Deus, aprender com Jesus e praticar Seus ensinamentos.
3. A Promessa de Maravilhas
Deus age no sobrenatural, mesmo quando não vemos. Assim como Josué entrou na terra prometida, creia que sua terra também é boa aos olhos de Deus. Não desista, pois os sonhos que Deus plantou em você não morrerão.
4. Você é um Projeto Santo do Senhor
Deus te ama e tem um propósito para sua vida. As palavras que você lê agora foram preparadas para você. Contemple Sua presença e confie Nele. Hoje, sinta a alegria, paz e amor que vêm do trono divino.
Que a confiança em Deus nos leve a obedecer e a experimentar Suas bênçãos. ??