Ser líder apresenta inúmeros desafios para muitos cristãos. Frequentemente, esse chamado os coloca em situações que ultrapassam suas capacidades percebidas. Consequentemente, surge um dilema quando confrontam o intervalo entre aquilo para o qual Deus os chamou a fazer e as limitações de suas habilidades humanas. No entanto, o influenciador cristão John Lhommedieu afirma que esse intervalo não deve ser encarado como um problema, mas sim como um presente.
Contribua Hoje
John compartilhou um princípio instigante em seu Instagram que pode ser benéfico para os crentes. Ele discutiu o conceito do “presente do intervalo”.
“Deus colocará seu chamado aqui em cima”, disse ele, demonstrando com as mãos. “E Ele colocará seus dons aqui embaixo. Ele o fez dessa maneira.”
O Presente do Intervalo
Então, o influenciador elaborou sobre o crescimento que ocorre dentro do intervalo.
“Dependência e confiança Nele”, ele comentou. “O que fazemos com o intervalo é preenchê-lo com insegurança. E dizemos, ‘Deus está me dizendo isso, mas eu sou só isso. Então, eu nunca posso fazer isso.’ Mas é assim que Deus o projetou.”
Além disso, John usou Davi, um personagem da Bíblia, como exemplo. Ele destacou como Deus ungiu Davi como rei em uma idade jovem, que era seu chamado divino. No entanto, naquela época, tudo o que Davi tinha era sua habilidade de tocar a harpa como um pastor de ovelhas.
Segundo a God TV, ele também discutiu a vida de Moisés, enfatizando como Deus o chamou para liderar a nação apesar de sua dificuldade de gaguejar. John enfatizou que é Deus quem preenche a lacuna significativa entre Seu chamado e a capacidade humana. Além disso, destacou a importância da atitude certa que os líderes eficazes possuem, o que poderia servir como um lembrete valioso para alguns líderes cristãos. John disse: “Os líderes mais eficazes são aqueles que dizem: ‘Eu sei que não sou suficiente. Eu sei que não sou talentoso o suficiente. Eu sei que não sou qualificado o suficiente.’ E é isso que me qualifica.”