Helicóptero cai em lago de cidade mineira e deixa três feridos
Na manhã desta terça-feira (2), um helicóptero caiu em um lago na cidade de Capitólio, em Minas Gerais, deixando um dos passageiros morto e três feridos. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de um homem que afundou junto com a aeronave e ainda não foi identificado. O aparelho transportava quatro pessoas, incluindo o piloto, e estava sendo fretado para passeio, com planos de fazer outras viagens ao longo do dia. O acidente ocorreu logo depois da decolagem.
Identidade das Vítimas
Os feridos foram encaminhados a hospitais e a Força Aérea Brasileira (FAB) acionou técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para apurar a ocorrência envolvendo a aeronave de prefixo PP-MMA. Investigadores do Cenipa, no Rio de Janeiro, farão a coleta de dados, preservação de indícios e a verificação inicial de danos da aeronave. A identidade do homem que veio a óbito ainda é desconhecida.
Investigação em Andamento
Com a confirmação da morte de um dos passageiros, a investigação sobre as causas do acidente ganha ainda mais urgência. A perícia técnica poderá trazer informações importantes para esclarecer o que levou à queda do helicóptero e as circunstâncias que resultaram na morte de um dos ocupantes. Acompanhe as atualizações para mais informações sobre o caso.
*Com informações da Agência Brasil