O acidente de micro-ônibus que resultou na morte de três cristãos e deixou outras 19 pessoas feridas enquanto retornavam de um evento religioso no Paraná, recentemente, trouxe tristeza e comoção para a comunidade. O trágico incidente ocorreu na PR-317, estrada pertencente ao governo do Paraná, próximo à divisa com São Paulo, quando o micro-ônibus da empresa “Pompei Turismo”, transportando 22 passageiros de Maringá para Regente Feijó, tombou no acostamento após ser fechado por outro veículo, em Nossa Senhora das Graças.
O pastor da Igreja “Só o Senhor é Deus”, Sebastião Dias Ferreira, lamentou profundamente o ocorrido, explicando que o motorista do micro-ônibus perdeu o controle ao tentar evitar uma ultrapassagem perigosa. O proprietário da Pompei Turismo, Levi Izido da Silva, prontamente se dirigiu ao local do acidente para prestar todo o apoio necessário às vítimas e seus familiares.
Entre os falecidos estão Edna Vicente do Nascimento Matos, de 62 anos, Flora Celestino Furtado, de 63 anos, e Esmael do Prado Felipe, de 69 anos. Os sepultamentos das vítimas foram realizados nesta terça-feira (2), em Presidente Prudente–SP e Regente Feijó–SP, em meio a uma comoção de familiares, amigos e membros da comunidade.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) emitiu uma nota de pesar pelo acidente e expressou solidariedade aos familiares das vítimas. Segundo a ANTT, embora a empresa Pompei Turismo seja habilitada para o transporte interestadual de passageiros na modalidade de fretamento, o veículo envolvido no acidente não estava cadastrado para realizar esse serviço, configurando a viagem como irregular.
Segundo o Gospel Prime, a ANTT comprometeu-se a fornecer todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para auxiliar nas investigações em andamento conduzidas pela Polícia Civil. A comunidade permanece em luto e espera respostas sobre as circunstâncias que levaram a essa trágica perda.