Sophia Forchas, a menina de 12 anos baleada na cabeça durante o ataque a tiros na Igreja da Anunciação em Minneapolis, EUA, está prestes a receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A menina será transferida para um centro de reabilitação para iniciar o próximo estágio de sua longa jornada de recuperação.
A família de Sophia divulgou a atualização em uma página no GoFundMe, celebrando a sobrevivência da menina como um “milagre” e um “testemunho inegável da misericórdia” de Jesus Cristo.
Apesar da gravidade do ferimento sofrido no ataque de 27 de agosto de 2025, os médicos observam “progressos constantes” e “sinais promissores de recuperação neurológica”. A equipe médica do Hennepin County Medical Center (HCMC) está se preparando para a transição da paciente para um programa intensivo de reabilitação.
A família Forchas expressou profunda gratidão pelas orações e o apoio que receberam de todo o mundo, afirmando que a cada dia descobrem “circunstâncias” que confirmam a intervenção de Deus em manter Sophia viva. Eles pedem que as orações continuem, reforçando a resiliência da menina: “Sophia é forte, corajosa e inabalável em sua luta pela cura.”
Relembrando o Ataque
Segundo o The Christian Post, o tiroteio ocorreu na Igreja da Anunciação, ao lado de uma escola católica, durante uma missa de volta às aulas. O atirador, Robin Westman, de 23 anos, matou dois alunos (de 8 e 10 anos) e feriu outras 17 pessoas, incluindo Sophia, antes de tirar a própria vida.