Alckmin defende transição no Programa Reintegra
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, defendeu nesta segunda-feira (19) que seja feita uma transição do Programa Reintegra, que permite que as empresas exportadoras recebam de volta parte dos valores pagos em impostos. Ele sugeriu a criação de um Reintegra de transição até que seja realizada a reforma tributária.
Reforma tributária como solução
Alckmin apontou que a acumulação de impostos durante a cadeia de produção deve ser resolvida por meio da reforma tributária. Ele propôs o foco nas empresas menores, como forma de facilitar a proposta caber dentro do Orçamento. Ele ressaltou a importância de priorizar os pequenos negócios devido à escassez de recursos.
Importância dos acordos bilaterais
O ministro também defendeu a importância dos acordos bilaterais para o Brasil. Segundo Alckmin, o país perde espaço ao não avançar nos termos que integram o comércio entre países. Ele ressaltou que a ausência de acordos comerciais coloca o Brasil em desvantagem diante de países vizinhos que realizam tais acordos.
Retomada das exportações para a América Latina
Alckmin destacou a importância de retomar as exportações para a América Latina, especialmente de produtos de valor agregado e industrial. Ele ressaltou a necessidade de recuperar o espaço do Brasil nesse mercado e aumentar as vendas de produtos com maior valor agregado na região.
*Com informações da Agência Brasil