Ministério do Planejamento e Orçamento lança edital de concurso para 100 vagas
O Ministério do Planejamento e Orçamento divulgou, através do Diário Oficial da União (DOU), o edital do concurso que oferece 100 vagas imediatas de nível superior. As oportunidades são para a carreira de analista de planejamento e orçamento, com salário inicial de R$ 20.924,80 mais auxílio-alimentação. Além das vagas imediatas, o concurso também irá formar um cadastro de reserva para aprovar mais 271 candidatos. Confira mais detalhes sobre o concurso a seguir.
Inscrições e Provas
As inscrições para o concurso serão realizadas no período de 31 de janeiro a 21 de fevereiro, com valor de R$ 100. Os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e doadores de medula óssea terão direito a isenção da taxa. As provas objetivas estão marcadas para 28 de abril, com 200 questões de modelo certo e errado, divididas entre conhecimentos gerais e específicos. Já a prova discursiva está prevista para 9 de junho e incluirá a redação de um parecer e uma dissertação sobre planejamento e orçamento público.
Banca Responsável e Avaliação de Títulos
Todos os procedimentos de inscrição, incluindo pedidos de isenção de taxa, devem ser realizados no site da banca responsável, que no caso é a Cebraspe. Além disso, o edital prevê a avaliação de títulos, que confere pontos para detentores de diplomas de especialização, mestrado e doutorado. Participarão dessa etapa somente os aprovados na prova discursiva.
Se você deseja ingressar na carreira de analista de planejamento e orçamento, não perca a oportunidade de concorrer a uma das vagas oferecidas no concurso. Prepare-se e boa sorte!
*Com informações da Agência Brasil