Novos diretores assumem o Banco Central
Após serem aprovados pelo Senado em dezembro, os economistas Paulo Picchetti e Rodrigo Alves Teixeira tomam posse como diretores do Banco Central (BC) nesta terça-feira (2). Picchetti assume a Diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos, enquanto Teixeira assume a Diretoria de Administração.
Com a posse dos novos diretores, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, também anunciou um remanejamento na diretoria. Pichetti substituirá Fernanda Guardado e Carolina de Assis Barros será remanejada para a Diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta.
Trajetórias dos novos diretores
Funcionário de carreira do BC, Teixeira é graduado, mestre e doutor em economia pela Universidade de São Paulo (USP) e professor da PUC. Picchetti, por sua vez, é professor pesquisador da FGV-SP, com mestrado em Economia pela USP e doutorado em Economics pela University of Illinois-System.
Mandato dos diretores
De acordo com a Lei Complementar 179, que estabeleceu a autonomia do Banco Central, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, a diretora Carolina de Assis Barros e o diretor Otávio Ribeiro Damaso permanecem no cargo até 31 de dezembro de 2024.
*Com informações da Agência Brasil