Serviço de notificação de dívidas é oferecido pelos cartórios para prevenir golpes

2 min de leitura

Cartórios de protesto do Brasil lançam serviço para notificar dívidas

Os cartórios de protesto do Brasil estão adotando uma nova medida para auxiliar empresas e cidadãos na prevenção de dívidas. Trata-se do serviço Avise-Me!, que tem como objetivo enviar notificações sempre que uma dívida é lançada no CPF ou CNPJ de uma pessoa ou empreendimento. Essa iniciativa visa combater golpes e fraudes, além de proteger os indivíduos em um cenário de constantes vazamentos de dados na internet.

Como utilizar o serviço Avise-Me!

Para receber as notificações, é necessário cadastrar o CPF e CNPJ na plataforma disponível em www.pesquisaprotesto.com.br. O cadastro é gratuito e as notificações são automáticas. Após o cadastro, as notificações são enviadas por SMS ou por e-mail caso haja qualquer lançamento de dívida no CPF ou CNPJ da empresa nos 3.760 cartórios de protesto presentes em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Como aderir ao serviço

Para ter acesso ao serviço Avise-Me!, é necessário assinar um termo de adesão por meio da assinatura digital Gov.br. Essa é a mesma assinatura utilizada para o saque de benefícios sociais e trabalhistas e pode ser facilmente adquirida através do portal de serviços. Além disso, também é possível aderir ao serviço utilizando o certificado digital e-CPF ou e-CNPJ, no formato A3 ou A1.

A adesão a esse serviço de notificação de dívidas tem como objetivo prevenir a ocorrência de golpes e dar a oportunidade para que empresas e pessoas físicas possam quitar suas dívidas antes que ocorram quaisquer restrições de crédito. Essa medida visa proteger tanto os indivíduos quanto as empresas em um cenário no qual vazamentos de dados e fraudes têm se tornado cada vez mais comuns.



*Com informações da Agência Brasil

Compartilhe este artigo
Por Redação
Seguir:
Este perfil é de um cadastro geral e não está relacionado a um redator em específico. Os administradores do portal publicam as novidades diárias através deste perfil.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile