Transpetro encerra 2023 com mais de R$ 500 milhões em novos contratos
A Transpetro, subsidiária da Petrobras, fechou o ano de 2023 com mais de R$ 500 milhões em contratos de novos negócios, grande parte deles com empresas fora do Sistema Petrobras.
Com mais de 180 clientes e operando 48 terminais, a Transpetro é a maior empresa de logística multimodal de petróleo e derivados da América Latina, atuando em 27 terminais aquaviários, 21 terrestres, 8,5 mil quilômetros de dutos e 36 navios.
Estratégias de expansão
A Transpetro tem buscado expandir suas parcerias com o setor privado, oferecendo serviços de logística marítima e terrestre para clientes privados. Sergio Bacci, presidente da Transpetro, destacou o valor da experiência e competência da empresa, que tem impulsionado a busca por novos contratos e parcerias.
Um exemplo do posicionamento estratégico da Transpetro é a oferta de operações de ship to ship na Baía de Todos os Santos, na Bahia, e de ship to barge na Região Norte. Essas operações possibilitam ganhos de escala e redução de custos de transporte, o que tem atraído a atenção do setor privado.
Diversidade e reorganização interna
No ano passado, a Transpetro promoveu a reorganização administrativa e criou uma Gerência Executiva de Novos Negócios. Além disso, houve um aumento significativo no número de mulheres em cargos gerenciais, com 96 gerências agora comandadas por mulheres. A empresa também registrou um aumento de 17% no número de profissionais que se autodeclaram pretos, pardos, amarelos e indígenas em postos de liderança.
Para a nova gestão da Transpetro, um ambiente de trabalho seguro e diverso é fundamental para gerar mais crescimento dos negócios, criando um ambiente propício para a ampliação das parcerias com o setor privado.
*Com informações da Agência Brasil