O ator Cuba Gooding, Jr. afirmou recentemente que teve sua fé fortalecida após interpretar um traficante de drogas condenado à morte em um novo filme cristão.
O filme “The Firing Squad” conta a história real de três homens no corredor da morte que encontram esperança em Jesus.
O ganhador do Oscar, de 56 anos, contou que o papel o ajudou a encontrar esperança em momentos difíceis e é um dos mais impactantes que já interpretou.
“É engraçado porque você chega a uma certa idade e começa a refletir. Você olha para trás e aprende com tudo de bom e ruim”, disse ele à CBN News.
Cuba relatou que, nos últimos anos, passou por muitos desafios, como prisão, acusações, processos e acordos. No entanto, ele reconheceu que a fé o ajudou a superar as adversidades.
“Eu acordo todas as manhãs e digo: ‘Seja feita a Tua vontade’, com várias outras orações. Mas eu sei que Deus me colocou aqui como um instrumento através da emoção”, afirmou o ator.
Falando sobre os filmes que mais emocionaram o público, ele citou “Homens de Honra”, onde interpretou o marinheiro Carl Brashear, que lutou contra o racismo na década de 1950.
Assim como seu personagem no filme “Pearl Harbor”, o cozinheiro Dorie Miller, e o neurocirurgião Ben Carson em “Mãos Talentosas: A História de Ben Carson”.
“Mas Deus também me deu a habilidade de dizer a verdade nos personagens mais sombrios, como o traficante de drogas Nickie Barnes em ‘American Gângster’. Então, eu tenho que saber que estou aqui para expressar a verdade”, contou Cuba.
“Você vê nas manchetes coisas que não são verdadeiras e isso dói. Mas eu sei que Deus tem um plano para mim. Enquanto eu permanecer em seu caminho e orar para que sua vontade seja feita, então estou bem. Não posso me preocupar com as outras coisas”, acrescentou ele.
Novo filme cristão
O último filme de Cuba é uma produção do cineasta cristão Tim Chey e estrelado por Kevin Sorbo, Gooding e James Barrington. “The Firing Squad” é baseado na história real de três homens enfrentando a execução.
“Após viver a pandemia e todas as guerras pelas quais estamos passando, é como se fosse hora de voltar para Deus. Recebi o roteiro deste filme, e me atingiu tão poderosamente que esses homens não tinham nada pelo que viver, mas encontraram fé nos momentos mais sombrios de suas vidas, em uma cela de prisão. Eles foram capazes de enfrentar o inevitável com dignidade e orgulho”, disse Cuba ao The Christian Post.
À medida que os momentos que levam à execução se desenrolam, uma série de eventos inesperados começa a revelar o profundo impacto da fé e sua capacidade de oferecer esperança nos momentos mais sombrios.
O caminho deles para a redenção se estende além da própria salvação, provocando um despertar espiritual dentro da prisão. A influência da fé deles toca até os presos mais endurecidos, levando-os a Cristo.
“Isso revelou novamente uma fé renomada que tenho em Deus e na caminhada que tenho com Ele. Uma coisa é dizer que você acredita em Deus e dizer que anda na fé. Mas, outra coisa é lembrar às pessoas exatamente de onde vem minha alegria”, declarou o ator.
Criado como cristão, Cuba se afastou de Deus durante sua carreira em Hollywood, mas recentemente se aproximou de Cristo. Anos atrás, o ator admitiu que passou por um “período sombrio” em sua vida após a morte de seu pai — “e então um dia, eu literalmente acordei e Deus disse: ‘Tudo bem, você está pronto para voltar? Lembra de mim?'”, contou ele.
Produções cristãs em Hollywood
Segundo Cuba, sua transição para filmes com narrativas espirituais ressalta uma transformação em Hollywood.
“Você não pode negar a mudança que está acontecendo com os filmes baseados na fé. Hollywood não vai chegar e dizer: ‘O que você está fazendo?’. Eles vão dizer: ‘Vamos ver se funciona. Se funcionar, então sabemos que é o caminho certo a seguir’. É assim que Hollywood funciona. Vamos deixar o filme falar por si”, explicou o ator.
“Esse filme realmente desperta essa atenção para a sociedade e como minha jornada pode ter um impacto positivo em muitas pessoas. Todo mundo tem seus altos e baixos. Nunca vá muito alto. E nunca vá muito baixo. Apenas fique firme e a vontade de Deus será feita. Não desista da fé, não importa o quão escuro pareça. Nunca desista”, concluiu o ator.
“The Firing Squad” estreia nos cinemas americanos no dia 2 de agosto de 2024. Ainda não há previsão de chegar ao Brasil.