O Brasil domina o Grand Prix de Judô de Zagreb
O Brasil encerrou o Grand Prix de Judô de Zagreb (Croácia) com uma excelente performance, conquistando 5 medalhas, sendo 3 ouros e 2 bronzes. Essa conquista garantiu ao Brasil a liderança do quadro geral de medalhas da competição, que chegou ao final no último domingo (20).
Esse destaque brasileiro no último dia de disputas foi a meio-pesado brasileira Karol Gimenes, na categoria 78 quilos. Mesmo sendo seu primeiro evento internacional, Karol conseguiu garantir o lugar mais alto do pódio e mostrou um desempenho excepcional. Sua vitória foi uma grande surpresa e uma excelente maneira de iniciar sua carreira no cenário internacional do judô.
Comemoração da nova campeã
Karol Gimenes estava radiante com sua vitória e expressou sua felicidade: “Muito feliz com o dia de hoje. Foi minha primeira competição na equipe principal, mas eu consegui dar o meu melhor. Fiquei feliz por conseguir reproduzir o que eu estava treinando. Isso me deixou muito contente. Hoje deu tudo certo”. Essas palavras refletem a dedicação e o esforço que a atleta colocou em seus treinamentos para chegar até esse ponto.
Outras conquistas brasileiras
Além do ouro de Karol, o Brasil também conquistou duas medalhas de bronze no último dia do evento. Rafael Macedo e Leonardo Gonçalves garantiram a terceira colocação em suas respectivas categorias: 90 quilos e 100 quilos.
Medalhas de ouro no primeiro dia de competição
No primeiro dia de disputas, na última sexta-feira (18), o Brasil já havia garantido duas medalhas de ouro. Jéssica Pereira foi campeã na categoria até 52 quilos, enquanto Willian Lima conquistou o ouro na categoria 66 quilos.
O Grand Prix de Zagreb reuniu 600 atletas de 80 países e distribuiu até 700 pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos de Paris 2024. A delegação brasileira contou com a participação de 24 judocas, sendo 13 mulheres e 11 homens. Essa competição foi uma oportunidade valiosa para os atletas brasileiros mostrarem seu talento e conquistarem experiência internacional.
*Com informações da Agência Brasil