O Brasil vence o Irã na estreia da Copa do Mundo de Basquete
A seleção brasileira de basquete começou com o pé direito sua trajetória na Copa do Mundo da modalidade. Em uma partida disputada contra o Irã, o Brasil saiu vitorioso com uma ampla vantagem de 41 pontos. O jogo ocorreu na manhã deste sábado (26), no horário de Brasília, em Jacarta, na Indonésia.
Domínio total do Brasil na partida
A equipe brasileira mostrou um alto nível de controle durante toda a partida, dominando as ações e mantendo-se à frente no placar durante a maior parte do tempo. O destaque da partida foi o ala Bruno Caboclo, que foi o MVP com 16 pontos e sete rebotes.
É VITÓÓÓÓÓÓÓÓRIA!
A seleção masculina estreia com vitória na Copa do Mundo de Basquete
100 x 59
Que passeio! Bora manter essa pegada pic.twitter.com/eShxdnNeT4
— Time Brasil (@timebrasil) August 26, 2023
O técnico Gustavo De Conti, em entrevista à assessoria da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), ressaltou a importância do desempenho defensivo para a continuidade do sucesso na competição. O treinador destacou que a defesa é a chave para todos os times que visam avançar na Copa do Mundo.
Preocupação com a lesão de Raul Neto
Apesar do resultado positivo, a seleção brasileira tem uma preocupação com a lesão do armador Raul Neto. Durante o início do terceiro quarto do jogo contra o Irã, o jogador sofreu uma entorse no joelho direito e precisou ser levado a um hospital local para realizar exames mais detalhados.
O Brasil está no Grupo G do torneio, ao lado do Irã, Espanha e Costa do Marfim. Nesta fase inicial, os dois melhores times avançam para formar uma nova chave com os dois melhores do Grupo H, que conta com França, Canadá, Letônia e Líbano. Os resultados da primeira fase são levados para a segunda fase, na qual os times do Grupo G enfrentam apenas os adversários da outra chave, visando a classificação para as quartas de final.
Além do título da Copa do Mundo, a competição também distribui sete vagas diretas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, sendo duas para as Américas. Dessa forma, o Brasil terá que terminar entre os dois melhores times do continente para se classificar automaticamente, evitando a necessidade de passar pelo Pré-Olímpico. O torneio é disputado por equipes como Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Porto Rico, México e República Dominicana, aumentando ainda mais a competitividade.
*Com informações da Agência Brasil