Brasil conquista mais duas medalhas de ouro no Mundial de natação paralímpica
No penúltimo dia do Mundial de natação paralímpica em Manchester, o Brasil garantiu mais duas medalhas de ouro. As conquistas vieram com Cecília Araújo, da classe S8, e Carol Santiago, da classe S12.
Medalhas de Prata e Bronze
Além das medalhas de ouro, o Brasil também garantiu duas pratas e quatro bronzes. A mineira Patrícia Pereira conquistou a prata nos 50 metros livre da classe S4, enquanto o fluminense Daniel Mendes ficou com a prata nos 50 metros livre S6. Já os bronzes foram conquistados pela paraense Lucilene Sousa nos 100 metros livre S12, pelo paulista Gabriel Cristiano nos 50 metros livre S8, pela gaúcha Susana Schnarndorf nos 50 metros livre S3 e pelo revezamento misto 4×100 metros medley.
Brasil alcança a quarta colocação no quadro de medalhas
Com essas conquistas, o Brasil soma um total de 36 pódios no torneio, ocupando a quarta colocação no quadro de medalhas. A liderança é da Itália, seguida da China e Ucrânia.
Conquistas individuais de Cecília Araújo e Carol Santiago
O ouro de Cecília Araújo nos 50 metros livre da classe S8, com o tempo de 30s03, marcou sua segunda conquista em um período de 24 horas. Além disso, ela se tornou tricampeã mundial em diferentes edições do evento.
Carol Santiago, por sua vez, disputou seis provas em cinco dias de Mundial e subiu ao pódio em todas elas. Ela conquistou quatro ouros, uma prata e um bronze, sendo o último ouro nos 100 metros livre que também estabeleceu um recorde para a competição.
Ambas as atletas expressaram sua satisfação com as conquistas e mostraram determinação para superar seus próprios recordes e alcançar resultados ainda melhores nos Jogos Paralímpicos de Paris.
*Com informações da Agência Brasil