Brasil conquista duas medalhas de ouro no Grand Prix de Judô de Zagreb
O Brasil teve uma estreia brilhante no Grand Prix de Judô de Zagreb, na Croácia, nesta sexta-feira (18), conquistando duas medalhas de ouro. Jéssica Pereira, campeã da última seletiva nacional, subiu ao pódio na categoria até 52 quilos, enquanto Willian Lima levou o ouro na categoria até 66 kg. A competição, que distribui até 700 pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos de Paris 2024, vai até domingo (20) e conta com a participação de 600 atletas de 80 países.
Conquistas individuais
Jéssica Pereira garantiu o ouro ao vencer a marroquina Soumiya Iraoui com um waza-ari na final da categoria até 52 kg. Já Willian Lima derrotou o uzbeque Sardor Nurillaev nas punições por 3 a 1, conquistando o primeiro lugar na categoria até 66 kg. Ambos os judocas representam o Brasil com excelência e mostraram todo o seu talento no tatame de Zagreb.
Brasileiros no tatame
A delegação brasileira no Grand Prix de Zagreb é composta por 24 judocas, sendo 13 mulheres e 11 homens. No próximo sábado (19), a partir das 10h, será a vez de Gabriella Mantena, Ketleyn Quadros, Aléxia Castilhos, Luana Carvalho, Michael Marcelino, Eduardo Yudy Santos e Guilherme Schimidt competirem em suas respectivas categorias.
Já no domingo (20), também às 10h, será a vez de Karol Gimenes, Samanta Soares, Victoria Oliveira, Giovani Ferreira, Rafael Macedo, Leonardo Gonçalves, Rafael Buzacarini e Juscelino Nascimento Jr entrarem em ação no tatame de Zagreb.
É uma grande oportunidade para os judocas brasileiros mostrarem todo o seu talento e buscarem novas conquistas no esporte. A competição é mais uma etapa importante na caminhada rumo aos Jogos de Paris 2024.
*Com informações da Agência Brasil