Brasileira Lara Lima conquista medalha de bronze no Campeonato Mundial de halterofilismo paralímpico
A jovem mineira Lara Lima, de apenas 20 anos, tornou-se destaque ao conquistar a medalha de bronze na categoria até 41 quilos, elite, entre adultos, do Campeonato Mundial de halterofilismo paralímpico. O evento está ocorrendo em Dubai, nos Emirados Árabes. Na terceira tentativa, Lara levantou 98 quilos e garantiu seu lugar no pódio.
Seguindo seu desempenho extraordinário, Lara já havia conquistado outra medalha nesta competição. No dia anterior, ela sagrou-se bicampeã júnior ao erguer 92 quilos. Com essas conquistas, a atleta demonstra todo o seu potencial e talento no esporte.
Próxima meta: Jogos Paralímpicos de 2024
Com uma trajetória promissora, Lara Lima já traçou seus objetivos para o futuro. A jovem atleta agora almeja conquistar uma medalha nos Jogos Paralímpicos de 2024, que serão realizados em Paris. Ela ressalta sua dedicação aos treinos, destacando que se conseguiu uma medalha em um Campeonato Mundial tão disputado, também pode alcançar seu objetivo nas Paralimpíadas.
Apesar de enfrentar a mielomeningocele, uma doença que afetou sua medula espinhal, Lara não se deixou limitar e segue mostrando sua força e superação dentro da modalidade esportiva que escolheu.
Atleta mais jovem da Seleção de halterofilismo, mineira Lara Lima é bronze no Campeonato Mundial de Dubai
Saiba mais: https://t.co/8HT1QyjyeL pic.twitter.com/W0p47mfsu4
— Comitê Paralímpico Brasileiro (@cpboficial) August 23, 2023
Representatividade brasileira no campeonato
Além de Lara Lima, a atleta potiguar Maria Rizonaide também marcou presença no Campeonato Mundial de halterofilismo paralímpico. Ela competiu na categoria até 50 quilos, e, na terceira tentativa, conseguiu erguer 94 quilos. Com esse desempenho, Maria alcançou a sétima colocação.
O evento mundial, que reúne 495 atletas de 78 países, tem duração até o dia 30 de agosto e está sendo realizado no hotel Hilton Habtoor City, em Dubai. A equipe brasileira está representada por 23 halterofilistas, que buscam se destacar entre os melhores do mundo.
*Com informações da Agência Brasil