O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (3) para enfrentar o Olimpia (Paraguai) no estádio do Maracanã, às 21h (horário de Brasília), pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional.
Desempenho do Flamengo dentro das quatro linhas
Dentro das quatro linhas, a equipe comandada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli tem apresentado excelente desempenho, com apenas uma derrota nos últimos 21 jogos. Além disso, o Flamengo segue vivo nas três competições que disputa: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.
Turbulência fora do gramado
No entanto, fora do gramado, o clube vive um momento conturbado. O atacante Pedro revelou em suas redes sociais que foi agredido com um soco no rosto pelo preparador físico Pablo Fernández. Em decorrência disso, o membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli foi demitido. Já o centroavante, que se recusou a aquecer no último jogo contra o Atlético-MG, foi punido com uma suspensão por uma partida e multa.
Situação do Olimpia
Por sua vez, o Olimpia chega para o confronto após uma sequência negativa de cinco jogos, com dois empates e três derrotas. No entanto, durante a fase de grupos da Libertadores, a equipe paraguaia teve uma excelente campanha, conquistando quatro vitórias e dois empates, o que a levou a se classificar em primeiro lugar no Grupo H. No Campeonato Paraguaio, o Olimpia ocupa a penúltima posição na classificação do Torneio Clausura, com apenas um ponto conquistado em quatro jogos.
Histórico de confrontos entre Flamengo e Olimpia
Flamengo e Olimpia já se enfrentaram em 16 oportunidades, com sete vitórias para o Rubro-Negro, quatro vitórias para os paraguaios e cinco empates.
Transmissão da Rádio Nacional
A Rádio Nacional será responsável pela transmissão da partida entre Flamengo e Olimpia. A narração ficará por conta de André Luiz Mendes, com comentários de Waldir Luiz e reportagem de Bruno Mendes. Para acompanhar a transmissão, clique aqui.
Colaboração de Pedro Dabés (estagiário) sob supervisão de Paulo Garritano.
Com informações da Agência Brasil