Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam por vaga nas quartas de final da Libertadores
Nesta quarta-feira (9), às 21h30 no horário de Brasília, Palmeiras e Atlético-MG entram em campo no Allianz Parque para decidir quem avança para as quartas de final da Copa Libertadores. A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional.
Após vencer por 1 a 0 no jogo de ida, o Palmeiras garante sua classificação mesmo em caso de empate. Já o Atlético-MG precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar diretamente, enquanto uma vitória por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.
Palmeiras em vantagem e confiante na classificação
O Palmeiras chega para o confronto com a vantagem do resultado anterior e também com um bom retrospecto jogando em casa. Na temporada, o Verdão perdeu apenas duas vezes em seus domínios, o que traz segurança para a equipe.
No último jogo pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira optou por poupar a maioria dos titulares na derrota por 2 a 1 para o Fluminense. Agora, com os jogadores descansados, o Palmeiras busca fazer uma grande partida e garantir a classificação na Libertadores.
Atlético-MG em busca da classificação difícil
O Atlético-MG chega à partida com uma missão considerada difícil, mas não impossível. Até o último domingo, a equipe estava há dez jogos sem vencer, com cinco empates e cinco derrotas. No entanto, o Galo venceu o São Paulo no último confronto, contando com grandes atuações de Hulk e Pavón.
O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou em coletiva após a vitória sobre o Tricolor que é possível reverter o resultado adverso: “Estamos perdendo por 1 a 0 para o Palmeiras. Temos uma boa equipe, respeitando o Palmeiras. Temos condições de reverter, jogar de igual para igual”.
Transmissão da Rádio Nacional
A Rádio Nacional fará a transmissão ao vivo do jogo entre Palmeiras e Atlético-MG, com narração de André Marques, comentários de Mario Silva e reportagem de Bruno Mendes. A partida poderá ser acompanhada no Show de Bola Nacional.
* Colaboração de Pedro Dabés (estagiário) sob supervisão de Paulo Garritano.
*Com informações da Agência Brasil