Santer/RJ conquista o título do Brasileiro de rúgbi em cadeira de rodas
O Santer/RJ é o grande campeão da edição 2023 do Brasileiro de rúgbi em cadeira de rodas. O título foi alcançado na noite desta quarta-feira (23) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com vitória de 60 a 39 sobre o Gigantes/SP, de Campinas. Com a conquista a equipe do Rio de Janeiro garantiu uma vaga na Copa dos Campeões, que será disputada em Brasília em dezembro.
Este é o segundo título brasileiro da história do Santer, que já havia alcançado o feito em 2021.
O campeonato deste ano contou com seis equipes, que foram divididas em dois grupos (A e B), com três integrantes cada, e também celebrou os 15 anos de fundação da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC).
“Este foi o torneio de clubes mais importante do nosso calendário. Foram mais de 230 pessoas envolvidas. A ABRC está completando 15 anos, então foi, simbolicamente, muito importante”, afirmou José Higino Oliveira Souza, presidente da ABRC.
Segundo título brasileiro do Santer/RJ
Após uma emocionante partida no Centro de Treinamento Paralímpico, o Santer/RJ sagrou-se campeão do Brasileiro de rúgbi em cadeira de rodas de 2023. Com uma vitória por 60 a 39 sobre o Gigantes/SP, a equipe carioca conquistou o título e garantiu sua vaga na Copa dos Campeões, que acontecerá em Brasília no próximo mês.
Campeonato histórico e celebração da ABRC
O campeonato deste ano contou com a participação de seis equipes, divididas em dois grupos, A e B, cada um com três times. Além das disputas acirradas, o torneio também marcou os 15 anos de fundação da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC), trazendo um significado especial para a competição.
Comemorando sua segunda conquista nacional, o Santer/RJ mostra-se como uma potência no esporte adaptado. O clube já havia vencido o campeonato em 2021, e agora, com o título de 2023, consolida sua posição de destaque no rúgbi em cadeira de rodas no Brasil.
*Com informações da Agência Brasil