Uma antiga casa de prostituição no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro, foi transformada em igreja pela Minha Igreja na Cidade (MINC). Localizado na movimentada Avenida das Américas, o espaço foi inaugurado nos dias 23 e 24 de agosto sob a liderança dos pastores Artur e Anna Luiza Pinheiro.
“De uma plataforma de vergonha para um altar de adoração”, declarou a congregação ao anunciar a nova fase do prédio, que por anos funcionou como prostíbulo até ser interditado e abandonado.
Segundo a MINC, o local agora simboliza o cumprimento de Romanos 5.20: “Onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus”.
O projeto nasceu a partir de um pequeno grupo que se reunia em casas e salas comerciais, até conquistar o atual espaço. Antes mesmo da obra, membros já oravam no prédio e escreviam mensagens de fé nas paredes em um ato profético.
Segundo o guiame, hoje, o lugar é visto como berço de famílias restauradas, projetos sociais e novos batismos. “De um lugar de dor, Deus fará um altar de esperança”, concluiu a igreja.