Jordan Peterson, renomado psicólogo canadense, conhecido por suas análises em psicologia analítica e sua defesa da fé cristã, tem impactado ateus, levando muitos a aceitarem Cristo e a buscar comunidade na igreja. O testemunho dessas conversões foi revelado por Christopher Kaczor, co-autor do livro “Jordan Peterson, Deus e Cristianismo”, durante uma entrevista recente ao Religion News Service.
Peterson, que ganhou notoriedade no YouTube desde 2017, tornou-se viral ao discutir o livro do Gênesis e outros temas relacionados à psicologia da religião. O psicólogo critica o ateísmo e tem encorajado os jovens a se envolverem com a igreja, além de ser um defensor da liberdade de expressão.
Christopher Kaczor compartilhou comentários online de muitos ateus que afirmaram que, antes de ouvirem as palestras de Peterson, consideravam a Bíblia como um livro antigo e sem relevância para a mente moderna. Contudo, após assistir às palestras, mudaram de perspectiva, reconhecendo a riqueza e profundidade de sabedoria presente nas Escrituras.
Segundo o guiame, Peterson, conhecido por sua postura contra a ideologia de gênero e por defender ideias conservadoras, foi alvo de cancelamento em alguns círculos. No entanto, sua influência continua crescendo, especialmente entre aqueles que buscam uma abordagem psicológica e filosófica da fé.
Recentemente, o psicólogo iniciou uma turnê de palestras pelos Estados Unidos para promover seu novo livro, “Nós que Lutamos com Deus”. Sua abordagem única e suas explorações sobre a relação entre psicologia, filosofia e espiritualidade têm atraído um público diversificado, incluindo aqueles que anteriormente se identificavam como ateus.