Recentemente, mais de 200 muçulmanos na Faixa de Gaza relataram terem se convertido após terem sonhado com Jesus na mesma noite, em meio ao conflito em Israel. O professor de teologia da Huston Christian University e presidente do ministério Risen Jesus, Michael Licona, compartilhou esse movimento sobrenatural em suas redes sociais, destacando a atuação de ministérios cristãos clandestinos na região.
Segundo Licona, esses ministérios realizaram atividades humanitárias, oferecendo ajuda a pais palestinos que perderam seus filhos no conflito. Além disso, eles compartilharam a mensagem de esperança do Evangelho, proporcionando momentos de leitura da Bíblia e abordando o caminho da paz por meio de Jesus.
O professor expressou sua gratidão por ver a intervenção divina acontecendo em meio à guerra, ressaltando que Deus está agindo mesmo nas circunstâncias mais difíceis. Ele encorajou os cristãos a orarem não apenas pela situação em Israel, mas também pelos palestinos inocentes que estão sofrendo no conflito.
Enquanto isso, o autor de best-sellers do New York Times e estrategista de comunicações Joel Rosenberg está pedindo a Israel para evacuar os cristãos de Gaza, dizendo que eles enfrentam a ameaça de genocídio do Hamas se não forem protegidos durante o caos da evacuação.
Rosenberg afirmou que os cristãos em Gaza estão enfrentando falta de alimentos, água e suprimentos médicos, estando essencialmente encurralados em igrejas. Ele alertou sobre o perigo que esses cristãos enfrentam, já que extremistas islâmicos podem cometer atrocidades contra eles, citando casos anteriores de violência.
Por fim, Rosenberg informou que as preocupações com a segurança e o futuro dos cristãos palestinos estão sendo discutidas nos mais altos escalões do governo israelense, com líderes civis e militares considerando a situação e buscando soluções para proteger esses indivíduos vulneráveis em meio ao conflito.
Com informações de Gospel Prime e CBN News