A Cidade de Belém, situada na Cisjordânia, o local de nascimento de Jesus Cristo, surpreendeu ao anunciar a remoção de todas as decorações de Natal, conforme relata o Jerusalem Post.
O município de Belém declarou por meio do Facebook que as equipes de limpeza desmontariam as decorações natalinas instaladas há vários anos nos bairros da cidade, eliminando qualquer aparato festivo em homenagem ao nascimento de Cristo, em solidariedade ao povo em Gaza.
A razão é a situação geral na Palestina; as pessoas não estão realmente interessadas em celebrações, estão tristes, irritadas e chateadas; nosso povo em Gaza está sendo massacrado e morto a sangue-frio. Portanto, não é apropriado ter festividades enquanto há um massacre acontecendo em Gaza e ataques na Cisjordânia.
Disse um porta-voz da cidade ao Telegraph:
Este ano, a situação em Belém é sem precedentes, e o clima e as vibrações são extremamente ausentes, e é exatamente isso que o mundo deveria ver, e perceber que estas não são circunstâncias normais. Belém deve enviar sua própria mensagem de condolências e luto.
Disse o porta-voz em outro comunicado
O Post afirma que orações e cerimônias religiosas ainda serão permitidas, destaca matéria da God Reports. A cidade tem maioria muçulmana. Setenta anos atrás, os cristãos representavam 80% da população, mas agora compõem cerca de 10%.
Muitos cristãos fugiram devido à perseguição e assédio religioso, conforme a Fox News. Os cristãos representam um pouco menos de 2% da população em Israel, segundo o Escritório Central de Estatísticas de Israel.
Cidade de Belém, cidade natal de Jesus, Natal, Palestina, Decorações de natal, luto por gaza,