A correspondente internacional, Leyla Samar (pseudônimo), chega ao Brasil ainda esta semana e deve visitar igrejas em Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ, até o dia 05 de novembro. A cristã libanesa está à frente do Departamento de Comunicação da Portas Abertas no Oriente Médio e Norte da África e conhece de perto às necessidades dos cristãos locais.
A partir dos testemunhos que Leyla coleta no campo, a Portas Abertas conhece os desafios dos cristãos e mobiliza outros para interceder, doar e encorajar a Igreja Perseguida. A cristã do oriente médio também atua em crises no campo, um exemplo foram os terremotos que causaram a morte de mais 45 mil pessoas na Síria.
Leyla trabalha há mais de 18 anos em organizações sem fins lucrativos e lembra de uma das situações mais difíceis que viveu: “Como libanesa solteira, é muito comum ainda morar com minha mãe. Estou falando isso porque uma das coisas mais difíceis que já fiz na vida foi deixar minha mãe em prantos dois dias depois do devastador terremoto que atingiu a Síria e a Turquia. Mas lembro que fiquei firme e disse a ela: ‘Mãe, eu te amo, mas estou indo para a Síria, preciso ajudar’”.
Em 2015, a cristã liderou um painel de discussão da ONU (Organização das Nações Unidas) em Singapura. Três anos depois, em 2018, foi preletora na Bond Conference, o maior evento sobre desenvolvimento internacional da Europa.Clique no link e confira a agenda da Leyla no Brasil.