Nas últimas semanas, um vídeo de cristãos na Coreia do Sul lendo a Bíblia durante o almoço, viralizou nas redes sociais. Grupos de pessoas se reúnem semanalmente em uma sala de um prédio comercial em Seul para ouvir e ler a Bíblia, compartilhando tanto alimento espiritual quanto lanches.
Os encontros são promovidos pela organização “Leitura Pública das Escrituras”, inspirados na prática bíblica de leitura pública, descrita em 1 Timóteo 4:13. O intuito é facilitar e encorajar a leitura integral da Bíblia.
O ritual começa com orações baseadas nos Salmos, seguido pela audição e leitura de passagens do Antigo e Novo Testamento, enquanto os participantes acompanham com suas próprias Bíblias físicas.
A iniciativa ocorre em Seul em três dias diferentes da semana, durante a manhã, ao meio-dia e à noite, na sede da Fundação Grace and Mercy Coreia, além de oferecer a participação online via Zoom. Originário dos Estados Unidos, o projeto se expandiu globalmente, engajando milhares de pessoas na leitura e audição das Escrituras em vários países.
“A convite para uma leitura bíblica comunitária, onde ouvimos e lemos a Bíblia juntos, facilitando a leitura bíblica!”, publicou a PRS da Coreia do Sul em sua conta no Instagram.
Essa estratégia, segundo a organização, tem impactado profundamente milhares de indivíduos ao redor do mundo, proporcionando um engajamento poderoso com a Palavra de Deus.
Confira o vídeo da leitura bíblica, pulicada no Instagram