Durante uma cruzada do ministério Cristo para todas as Nações (CfaN), um homem chamado Jamie, de Michigan, surpreendeu a todos ao testemunhar que foi curado e deixou suas muletas. Segundo o evangelista Daniel Kolenda, presidente da CfaN, o milagre aconteceu antes mesmo do início do culto.
Jamie explicou que sofria de dores severas nos pés, que o impediam de trabalhar na área de construção civil e o forçaram a usar muletas por cerca de um ano e meio. Em sua jornada de dor, ele foi curado de forma inesperada. “O Senhor me curou. Ele me deu fé para andar novamente”, declarou. O momento foi de grande emoção, e Kolenda exibiu as muletas de Jamie para a multidão, que celebrou o milagre. Jamie afirmou: “Deus quer que eu me afaste delas”.
100 milhões de almas alcançadas
O milagre nos Estados Unidos é um dos muitos frutos do ministério, que recentemente alcançou a marca histórica de 100 milhões de pessoas alcançadas para Jesus na África. Desde sua fundação em 1974 por Reinhard Bonnke, a CfaN tem realizado cruzadas em mais de 90 países, com todas as conversões sendo registradas e acompanhadas por igrejas locais.
Segundo o guiame, Daniel Kolenda destacou que esse marco é mais do que um número, pois representa vidas transformadas e é uma homenagem à visão de Bonnke de “ver a África salva”. A CfaN continua a expandir seu alcance, treinando uma nova geração de evangelistas e executando a “Década da Colheita Dupla”, um projeto que visa alcançar 150 milhões de pessoas até 2030. A meta para 2024, em comemoração aos 50 anos do ministério, é realizar 50 cruzadas no continente africano.
Segundo Kolenda, “a maior colheita continua por vir”, e o ministério permanece comprometido em levar o Evangelho a todas as pessoas. As salvações são documentadas por meio de “cartões de decisão” que direcionam os novos convertidos para igrejas locais.