Durante a megaoperação policial contra o Comando Vermelho (CV) no Complexo da Penha, Rio de Janeiro, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) estabeleceu um ponto de apoio espiritual para os moradores.
Uma equipe da IURD montou uma barraca próximo ao local onde corpos de suspeitos, recuperados pela população, estavam sendo removidos e encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML). Vídeos compartilhados na quarta-feira (29) mostram os cristãos distribuindo água gelada, oferecendo oração aos moradores e orando por um trabalhador encarregado de remover os corpos.
O bispo Gonçalves, líder da denominação, publicou no Instagram: “A Igreja Universal está dentro do Complexo da Penha, levando esperança, oração e transformação. Chamam de loucura, mas é fé”.
Segundo o bispo, a iniciativa nasceu espontaneamente entre os membros visando levar o “amor de Deus aos que sofrem em meio ao cenário de guerra”. “No meio do caos, nasceu uma ação de fé, chegamos com coragem e compaixão. Porque onde há dor, ali também precisa estar a presença de Deus”, afirmou.
Evangelização de Traficantes
A equipe da IURD presente no Complexo da Penha relatou que, no último domingo (26), um grupo de jovens da Força Jovem Universal (FJU) evangelizou traficantes do Comando Vermelho na comunidade.
Segundo o guiame, os membros da igreja garantiram que continuarão a pregar a mensagem de salvação aos criminosos da região. “Não vamos desistir deles, [creio] que serão resgatados pelo Espírito Santo, vão se render a Jesus. Estamos aqui para isso”, declarou um morador local, que é membro da igreja há mais de 50 anos. Outro obreiro da FJU acrescentou que “Essa batalha é espiritual, um chora de um lado, outro chora de outro”.




