Em meio à elegância do New York Fashion Week, uma cena inusitada chamou a atenção: a estilista cristã Maria Alejandra Diaz desfilou pelas ruas de Nova York carregando uma Bíblia gigante e rosa. Com a frase “Jesus loves you” (“Jesus ama você”) estampada na contracapa, a atitude de Diaz, criadora da marca de moda modesta “Alède”, foi uma forma de evangelizar e promover a fé em um dos maiores eventos do mundo da moda.
Diaz aproveitou o momento para criticar a cultura de erotização na indústria, defendendo um estilo que valoriza a mulher sem expor seu corpo. “Estamos na semana de moda e precisamos de marcas que rompam com a mentira de que as mulheres devem ser ‘sexy’ para vender ou que devem exibir seus corpos para serem valorizadas”, declarou em sua conta no Instagram.
Moda Modesta e Feminilidade Cristã
A estilista defende a feminilidade bíblica, baseada na passagem de 1 Pedro 3:4, que fala sobre a beleza do “espírito manso e gentil”. Sua marca, a “Alède”, foi lançada com a proposta de oferecer roupas com um toque vintage e inspiradas na modéstia cristã.
Segundo o guiame, para Alejandra, sua marca é uma extensão de sua fé. “Tudo o que faço é para a glória Dele, e vivo a vida que Ele quer para mim. Dou toda a glória a Cristo, porque tudo o que tenho e tudo o que sou é graças a Ele”, afirmou a estilista, que busca unir seu talento na moda com a evangelização.