No dia 3 de abril, um incêndio florestal de grandes proporções assustou moradores da cidade de Ede, na Holanda. O evangelista Dirk-Jan Liefting, da Fundação de Evangelização Shofar, estava evangelizando em Hilversum, quando recebeu a notícia de que o fogo havia se alastrado perto de sua casa, localizada próxima a um campo de treinamento militar.
O incêndio começou após uma atividade com granadas, agravado pela seca e pelos ventos fortes. Ao saber do ocorrido por um conhecido, Dirk-Jan entrou em contato com sua esposa e viu imagens preocupantes da fumaça cobrindo a região onde moram com os filhos e netos. Por ordem da polícia, toda a família precisou ser evacuada com urgência.
Equipe intercede no caminho de volta
Distante uma hora e meia de casa, Dirk-Jan iniciou a viagem de retorno com a equipe da missão evangelística. Durante o trajeto, todos entraram no ônibus da fundação e começaram a orar. “Pedimos a Deus que nos protegesse e virasse a maré”, contou o evangelista.
Ao chegar, veio a resposta: o vento havia mudado de direção e o fogo já não ameaçava mais sua residência. “Vi isso como uma resposta direta à oração. Foi um grande incêndio, com chamas durante toda a noite, mas Deus nos guardou”, testemunhou Dirk-Jan.
Milagre e testemunho de fé
Segundo o Revive, no dia seguinte, ao visitar o local com bombeiros que vieram de outras cidades, Dirk-Jan ouviu relatos da gravidade do incêndio. Agora, com a família em segurança, ele tem compartilhado com todos o milagre que presenciou.
“Digo a todos que o vento mudou depois da oração. Ao testemunhar isso, lembramos que Deus ainda faz milagres”, declarou com fé.