O ex-jogador da NFL Tim Tebow celebrou um importante avanço na luta contra a exploração infantil. Por meio da Fundação Tim Tebow, o cristão participou ativamente de uma operação conjunta com a Força-Tarefa Nacional de Proteção à Criança (NCPTF) que resultou no resgate de 71 crianças desaparecidas no estado de Nova York, nos Estados Unidos.
A ação aconteceu nas cidades de Albany, Schenectady e Troy, e reuniu mais de 60 agências governamentais e organizações sem fins lucrativos. “Muitas vezes, quando as crianças fogem, elas não sabem o perigo que correm: tráfico, exploração, drogas, violência, criminalização. É fundamental encontrá-las rapidamente”, destacou Tebow em publicação nas redes sociais.
Fundação com propósito cristão
Segundo o Faithwire, desde 2010, Tim Tebow tem atuado em projetos voltados à proteção de crianças vulneráveis e vítimas de exploração. Além de combater o tráfico humano, sua fundação também oferece apoio a pessoas com deficiência e mantém o Hospital CURE, que atende crianças carentes. A missão da organização é clara: oferecer esperança e demonstrar o amor de Cristo aos mais necessitados.
O CEO da NCPTF, Kevin Branzetti, reforçou a urgência da causa: “Toda criança desaparecida está em risco, independentemente de como é classificada. E toda criança merece urgência, cuidado e ação”. Tebow segue usando sua influência e fé para transformar vidas, sendo uma voz ativa em defesa dos inocentes.