O evangelista Franklin Graham, presidente e CEO da Associação Evangelística Billy Graham e Samaritan’s Purse, compartilhou recentemente que se encontrou com o ex-presidente Donald Trump durante sua turnê “Deus Te Ama Frontera” de 10 cidades na fronteira sul dos EUA.
“Olha quem eu encontrei na fronteira hoje! @realDonaldTrump foi um grande incentivo para muitos aqui”, escreveu Graham em uma postagem nas redes sociais em 29 de fevereiro. A postagem também incluía Graham apertando as mãos de Trump em um aeroporto.
Críticas e Apoio
Segundo líderes da Igreja, várias pessoas assinaram uma petição pedindo que os organizadores da turnê se retirassem à luz das visões políticas conservadoras de Graham. O evangelista também foi criticado por sua foto com Trump.
“Franklin, você está tentando fazer seus seguidores pensarem que este foi um encontro espontâneo?” uma pessoa escreveu. “Sua turnê inteira é projetada para apoiar Trump! Você acha que seus seguidores são tão pouco instruídos que cairão em táticas de manipulação narcisista de nível adolescente?”
Por outro lado, as pessoas disseram a Graham que estão mantendo ele e sua turnê em oração.
A Turnê
Segundo a Christian Headlines, a turnê de 10 cidades começou em 25 de fevereiro em Brownsville, Texas, e está programada para terminar em 9 de março em Chula Vista, Califórnia.
Conforme a Associação Evangelística Billy Graham, mais de 20.000 pessoas já participaram de um evento gratuito da turnê até agora. Graham também refutou alegações de que está visitando cidades fronteiriças porque é um ano eleitoral.
Orações e Esperança
Na última quarta-feira, Graham falou no Shelby Park, que o estado do Texas recentemente apreendeu em uma tentativa de impedir que migrantes indocumentados cruzassem a fronteira.
“Orem pelo Texas, orem por esta fronteira, orem pelo México”, disse ele aos ouvintes. “Tantas pessoas estão vindo com corações famintos, corações feridos. Eles não sabem para onde ir, o que fazer, e estão procurando apenas uma oportunidade na vida.”
“As pessoas podem ter uma nova vida”, continuou Graham, “colocando sua fé e confiança no Filho de Deus, Jesus Cristo.”
O evangelista argumentou que a crise na fronteira representa “uma das melhores oportunidades para nós apresentarmos o evangelho de Jesus Cristo às pessoas na fronteira.”
Desafios Locais
Graham também reconheceu como os moradores locais estão angustiados com o grande influxo de migrantes.
“As pessoas aqui estão desanimadas”, disse ele. “Estou falando das pessoas locais, dos texanos que vivem aqui. É difícil. As patrulhas de fronteira estão tendo um momento difícil, a aplicação da lei do estado do Texas está tendo um momento difícil. As pessoas que vivem aqui estão sobrecarregadas.”
Durante a turnê de Graham, pastores locais abordaram as condições nas cidades fronteiriças da América.
Palavras de Pastores
Gilberto Herrera, pastor da Igreja Comunidade Cristã Roca Firme em Eagle Pass, observou que muitas pessoas se sentem desesperançadas e estão “recorrendo às coisas erradas para resolver seus problemas”.
Ele acrescentou que a mensagem de Graham “tem o poder de mudar vidas, famílias e nossa comunidade.”
Don e Amie Crabtree da Igreja Árvore da Vida em Eagle Pass recentemente disseram à CBN News que estão orando por um avivamento e têm visto resultados.
“Isso é algo que Deus está fazendo sobrenaturalmente”, disse Don Crabtree. “Ele está trazendo as pessoas de volta para Cristo.”
Abraham Moreno, pastor da Calvary Chapel em McAllen, Texas, a turnê de Graham oferece uma oportunidade para as pessoas ouvirem o Evangelho. “Esta é uma mensagem que cura feridas, restaura vidas quebradas e oferece um caminho para as pessoas experimentarem um relacionamento pessoal com o Filho de Deus”, disse Moreno.
Palavras-chave sugeridas
Franklin Graham, Donald Trump, fronteira sul dos EUA, turnê Deus Te Ama Frontera, visões políticas conservadoras, Associação Evangelística Billy Graham, Samaritan’s Purse, crise na fronteira, migrantes indocumentados, orações, esperança, desafios locais, Igreja Comunidade Cristã Roca Firme, Igreja Árvore da Vida, Calvary Chapel,