Aos 73 anos, o holandês Joop van Ooijen se tornou um exemplo de evangelismo em sua comunidade. Mesmo aposentado, ele separa de duas a três horas por dia para anunciar o Evangelho nas ruas, com a frase que marcou sua vida: “Jesus Salva”.
Joop começou com a distribuição de folhetos, superando o medo da rejeição. Com o tempo, seu trabalho se intensificou e, para alcançar ainda mais pessoas, pendurou uma placa no telhado de sua fazenda com os dizeres “Jesus Salva” — ideia que nasceu durante conversas com seus filhos. Apesar da resistência inicial da prefeitura, Joop venceu na Justiça e o telhado evangelístico virou ponto de referência local.
“Todo mundo conhece o telhado agora. Ele gera muitas conversas e oportunidades para falar de Jesus”, afirmou ao portal Revive.
Evangelismo e crescimento
Joop também estampou a mesma mensagem na fachada de sua empresa, a FF Chemicals, em Werkendam. Segundo ele, ao aplicar princípios cristãos no trabalho e envolver os funcionários em ações evangelísticas, o negócio prosperou. “As vendas dobravam a cada ano. Pudemos ajudar muitos projetos missionários, inclusive em Israel”, relatou.
Além disso, ele fundou uma igreja em sua casa e testemunha que Deus cumpriu a promessa de salvação em sua família: “O Senhor disse à minha esposa: ‘Eu salvarei seus filhos’. E Ele fez”.
“O Evangelho tem poder”
Hoje atuando como consultor, Joop continua se dedicando ao evangelismo diário. Ele sai com uma ambulância personalizada com a frase “Jesus Salva” para alcançar pessoas nas ruas.
Mesmo reconhecendo que muitos adultos estão fechados ao Evangelho, ele não desanima: “Minha tarefa é pregar, orar e ser fiel. Mesmo quando parece difícil, eu sei que o Evangelho tem poder”, declarou com fé.