Ajuda e Amor em Meio às Chamas: Famílias Abrem Suas Casas
O incêndio no Havaí, na ilha de Maui, estão marcando um dos momentos mais trágicos da história da ilha e o pior que os Estados Unidos enfrentaram no último século. Na semana passada, os incêndios devastaram a ilha, forçando milhares de pessoas a abandonar suas casas.
Até o momento, sabemos que pelo menos 100 pessoas perderam a vida. As autoridades esperam que esse número aumente à medida que as equipes vasculham a cidade mais afetada, Lahaina. Mais de 1.300 pessoas ainda estão desaparecidas.
Assista ao Vídeo do SBT News com a cobertura sobre o incêndio no Havaí:
Amor e Generosidade em Meio à Tragédia
Mabel Todd, viúva do fundador da FMI, Ed Todd, vive na parte não afetada de Maui. Ela relata: “O horror disso é simplesmente avassalador. Há muitas histórias de louvor, é claro, de pessoas que foram resgatadas. Mas há muitas outras que não conseguiram. É realmente avassalador e está deixando nossa ilha desolada.”
Todd trabalha em uma escola local de ministério e conta que as pessoas estão acolhendo famílias e amigos deslocados, mostrando o amor de Cristo em meio à tragédia.
“As pessoas do Havaí, os moradores de Maui, são tão generosos e solidários. Não importa quantos tenham sido deslocados, eles abrirão espaço em suas casas, e isso é o que está acontecendo até mesmo entre as famílias de nossa escola.”
Orações por Conforto e Paz
“A oração é a coisa mais importante”, diz Todd. “Estamos orando para que a paz de Deus venha sobre esta ilha e que, de alguma forma, o rancor seja reprimido à medida que as pessoas aprendam a confiar na graça e misericórdia de Deus.”
Com informações da Mission Networks News