Recentemente, Vanessa Bicalho e Márcio Moreira, sócios da gravadora Labidad Music, visitaram o espaço dos estúdios da Maré Music, no complexo da Maré, para avançar com a parceria que já dura quase 1 ano.
Com inúmeros projetos que visam beneficiar artistas e produtores culturais de uma das maiores comunidades do Rio de Janeiro, a Labidad encontra na parceria com a Maré a possibilidade de revelar novos talentos da periferia carioca. “São mais de 30 mil habitantes nesta comunidade, com milhares de pessoas com talentos diversos, que merecem ser apresentados, não só para fora da comunidade do Rio, como para todo o Brasil”, garante Vanessa, CEO da Labidad.
Desde festivais de Hip-hop, até oficinas de capacitação para indústria da música, a Maré Music apresentou uma lista de projetos que abraçam o universo street e que dialogam diretamente com is interesses da Labidad em consolidar ainda mais sua marca junto ao gênero da música urbana.
Para Jean Pierre, fundador da Maré Music, essa parceria pode render frutos preciosos para a própria comunidade. “A Labidad é uma gravadora séria que, desde março do ano passado, lança nossas produções locais e estou certo de que, caminhando ainda mais próximo deles, não apenas artistas como pessoas da comunidade que sonham em trabalhar de alguma forma com a música podem se beneficiar, seja diretamente, usando seus serviços, seja aprendendo e se capacitando”, comemora Jean.
A primeira ação da parceria será o investimento em produções musicais da Maré Music, com mais de 20 artistas, mas outros projetos ainda devem virar realidade nos próximos meses.