A influenciadora cristã Jessica Stuart emocionou as redes sociais ao ensinar ao seu filho, Gael, de 6 anos, a importância da oração. Em um vídeo publicado no final de junho, ela usou um prato com água e orégano para demonstrar que a oração afasta o mal. Primeiro, pediu que o menino colocasse o dedo na água, que ficou suja. Depois de uma oração simples, Jessica, discretamente, colocou detergente no dedo dele. Ao repetir o gesto, o orégano se afastou da água, surpreendendo Gael. “Tudo de ruim e sujo se afasta da gente na hora quando a gente ora”, explicou ela.
Ensino com propósito
Jessica reforçou que a oração é uma conexão direta com Deus. “A oração é a ponte mais poderosa que nos conecta ao Pai, um elo que fortalece nossa alma e nos enche de paz”, disse ela. Seu objetivo é que o filho cresça entendendo o valor da fé e da gratidão a Deus em cada etapa da vida. A ação simples e simbólica gerou grande repercussão nas redes, sendo elogiada pela forma lúdica de ensinar um princípio espiritual.
Outras famílias cristãs
Segundo o guiame, Jessica não é a única mãe que usa a criatividade para ensinar a fé aos filhos. Na Coreia do Sul, o casal Hanna e Steve Ko espalha versículos bíblicos pela casa para que as crianças memorizem a Palavra. No Havaí, Alex Wilson usou Coca-Cola, óleo e bala mentos para ensinar sobre domínio próprio. No Brasil, os médicos Tiago Stanley e Letícia Lessa compartilham devocionais em família, ensinando a Bíblia ao filho Lucas. Já no podcast “Café com Elas”, a pastora Aline Carvalho destacou que é importante os filhos desenvolverem um relacionamento pessoal com Deus, reconhecendo seu chamado.